"Fazer o que você gosta...é liberdade. Gostar do que você faz...é felicidade" Contato: amopontorusso@bol.com.br

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Queria uma avó!

Eu não tenho mais vó...as duas já morreram. Duas pessoas distintas...uma era toda tradicional, rigorosa e eu não gostava muito dela porque me fazia usar saiotes...kkk e a outra nem tava aí pra vida, não gostava de crianças. É claro que a gente tira um pouco de lição de vida disso tudo, mas tem duas coisas que me vem a recordação agora...
Uma vó  gostava de pintar...panos de copa, mas ninguém podia ficar olhando pra ela não errar...
A outra vó, fazia crochê e por muitas vezes tentei aprender mas não saiu nada.
Admiro hoje, nos meus 33 anos e 3 dias, quem tem uma vózinha legal pra dedicar o dia. Aproveitem, porque mesmo sendo chatinha as duas, eu queria ter pelo menos uma vó.
Ah! eu tenho uma artinha que ela fazia, e guardei de recordação...quem sabe fazer esses amarradinhos em toalha?



2 comentários:

  1. Lindo trabalho, isso é macramê? também não tenho mais avó, a paterna faleceu há muitos anos, eu tinha apenas 4 anos, a outra eu tinha 8 anos, não me recordo muito delas, mas conheci pessoas maravilhosas que sempre tentavam me ensinar crochê, mas nunca deu certo, um dia do nada, comprei agulha e um fio cléia e uma revista, aprendi sozinha, isso tem 10 meses, hoje faço crochê e amo ponto russo que também comecei sozinha, agora admiro muito teus trabalhos e esqueço dos problemas com o bordado. Amo ponto russo inspira muita gente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que lindo seu comentário...eu vou tentar qq dia a fazer crochê..rs. tudo depende de tentar, né. quanto ao bordado, acredito mesmo que é uma versão mais simples do macramê que a gente conhece...era feito direto com os fios do algodão desfiado (era saco de algodão, tenho uns ainda sem alvejar) e era feito nas toalhas de banho da casa.

      Excluir

Obrigada por comentar...eu fico tão feliz!