"Fazer o que você gosta...é liberdade. Gostar do que você faz...é felicidade" Contato: amopontorusso@bol.com.br

quarta-feira, 27 de julho de 2011

De volta ao passado...hehehe

Passado o fim de semana corrido. A segunda de descanso. A terça de faxina, hoje cá estou de volta à ativa. Hoje mandei as crianças para a escola e vamos ao tempinho só meu...acabar uns bordadinhos que ficaram pendentes, assistir minha novelinha e pronto.
Ganhei uma mudinha de orquídea, mas não sei cuidar de plantinhas, fui procurar alguma informação na net, encontrei o blog Pássaros e Flores, me lembrei das flores da minha vó, das árvores do quintal. Sabe aquelas lembranças boas de quando a gente era criança...subir no pé de manga, comer fruta direto do pé, fazer castelinhos de barro e fugir da vó é claro que morria de ciúmes das plantas dela. Ai de quem quebrasse um pé de lírio ou arrancasse uma flor de palma...entre outros...copo de leite, violetas...levava chinelada hahaha. Nostalgia.

Aqui a foto da minha mais nova terapia (rs)

Na familia todos dizem que eu parecia com minha vó Geni (fisicamente acho que só o tamanho), na época eu achava que era pejorativo, porque minha vó não era uma vó normal...explico (desabafo). Ela cometeu alguns erros com relação ao casamento, e também não era muito carinhosa com os netos e morreu com Mal de Alzheimer. Hoje eu consigo até entender algumas coisas olhando o passado por outros angulos da vida, não condeno o que aconteceu, lamento apenas. Mas dela eu herdei o gosto pelas linhas e agora vou tentar as flores...por vc vó!

E já que estou nostálgica, mais uma fotinha da "chácara do tio Pedro" que aliás mudou-se e não fomos ainda visitá-lo...Tioooo espeeeera!no próximo feriado quem sabe...

3 comentários:

  1. Amo flores... mexer com terra... Estou criando um mini jardim com latas pintadas para a sacada do meu AP. Assim que tiver pronto posto as fotos no meu blog... Big beijo.

    ResponderExcluir
  2. PS> o post não teve pretexto de "comemorar" o dia da abuela (dia 26), juro que foi coincidência.

    ResponderExcluir
  3. Oi Juciele, eu também não tenho muito jeito com planta não. Eu acho lindas as flores, mas quem acaba cuidando é o marido. Minha mãe tem um montão de plantas na casa dela, mas eu não herdei esse jeitinho com plantas não, rs. Prefiro comprar já as floridas, kkkk
    E quanto ao marido, eu tive sorte mesmo. Antes de casar ele morava com o irmão então tinham que se virar, rs.
    Bjoka

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar...eu fico tão feliz!